Categorias
Sem categoria

Carne Assada no Forno

Não existe segredo na hora de fazer carne assada no forno, só é necessário prestar atenção a três fatores importantes: tempero, tempo e temperatura de forno. Esses fatores variam dependendo do tipo de carne usada, que pode pedir um tempero um pouco diferente, e diferentes peças de tipos de também também precisam de assar durante tempos diferentes.

 Carne assada simples no forno

Ingredientes da Carne Assada no Forno

  •  ½ quilograma de carne de porco da sua preferência
  •  1 dente de alho amassado
  •  1 colher de chá de sal
  •  1 colher de chá de tomilho
  •  1 fio de azeite de oliva ou óleo
  •  ½ xícara de vinho ou cerveja

Modo de Preparo

  1. Comece por escolher a sua peça de carne. Neste caso usei costelinha de porco, mas você poderá usar outra peça de carne de porco ou até de carne bovina, lembrando apenas que a carne de porco precisa sempre de assar completamente para não representar riscos para a saúde, enquanto que a carne bovina pode ficar mal passada.
  2. Num recipiente prepare o tempero da carne: misture o alho com o tomilho, o vinho, o sal e o azeite. Se preferir pode substituir algum destes ingredientes, por exemplo, trocar o tomilho por oréganos ou o alho por cebola.
  3. Coloque a carne num refratário e verta sobre ela o tempero. Deixe por uns 30 minutos, para a carne pegar melhor o sabor, ou asse em seguida. Comece por preaquecer o forno nos 180ºC.
  4. Asse a carne no forno nos 180ºC, com calor em cima e em baixo, por 20-30 minutos. Após esse tempo, retire a carne e faça um corte ao meio: observe se o interior está cru e, se estiver, devolva ao forno por mais 5-10 minutos. Sirva em seguida, com acompanhamento da sua preferência, e bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *